Armazenamento de Grãos a Vácuo PDF Imprimir E-mail
A vácuo: a conservação é de 1 a 5 anos, dependendo do alimento armazenado

* Coloque os grãos no vasilhame escolhido, até faltarem três dedos para enchê-lo totalmente.
* Assente bem os grãos, batendo com as mãos na lateral do recipiente para tirar o ar.
* A seguir faça uma conchinha com um pedaço de papel alumínio e coloque no centro dela um chumacinho de algodão embebido em um pouco de álcool.
* Ateie fogo ao algodão e tampe imediatamente a lata, vidro ou plástico. O fogo consumirá todo o oxigênio no interior do recipiente, impedindo assim o desenvolvimento de qualquer tipo de vida aeróbica.

Se o vasilhame for balde de plástico, proteja o lado interno da tampa com um pedaço duplo de papel alumínio colado com fita adesiva. Para terminar a vedação, passe várias voltas de fita adesiva ao redor da tampa.

Se for um recipiente de lata, pincele com parafina derretida as bordas da tampa e dispense o uso da fita adesiva.

Comentários
Pesquisar
Somente usuários registrados podem escrever comentários!

!joomlacomment 4.0 Copyright (C) 2009 Compojoom.com . All rights reserved."

 
Descubra Como Vender Artesanato na Net!

Descubra Como Vender Artesanato na Net!

Livra_Panel_br

Receba Dicas de Artesanato Por Email!

Receba Dicas de Artesanato
Nome
Email

Dúvidas? Escreva para: papaiurso@papaiurso.com.br

Papaiurso.com.br Sua Revista de Arte e Artesanato na Web!

Muitos anos se passaram e aqui estamos mais modernos, mais cheios de conteúdo, e mais alegres! Fique avontade, aprenda algo novo, compartilhe a descoberta com seus amigos, e é claro, divirta-sê!

Papaiurso - Revista de Arte e Artesanato Online